O PROGRAMA

O QUE É O PROGRAMA?

JAPANESE FOOD AND INGREDIENT SUPPORTER STORES OVERSEAS

Com o objetivo de aumentar a demanda no exterior, de alimentos e bebidas do Japão e ampliar as exportações japonesas destes produtos, o Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão instituiu o Programa "Japanese Food and Ingredient Supporter Stores Overseas" (Estabelecimentos que Comercializam e Promovem Alimentos e Bebidas Japoneses - os Supporter Stores) através do qual serão Certificados como estabelecimentos em que o Consumidor terá a certeza de encontrar produtos importados do Japão. Podem participar do Programa, lojas físicas varejistas, lojas virtuais e restaurantes que atenderem os requisitos.

QUEM PODE PARTICIPAR?

LOJAS FÍSICAS VAREJISTAS

LOJAS VIRTUAIS VAREJISTAS

RESTAURANTES

O Programa pretende abranger empresas de todos os países e no Brasil, onde há muitos estabelecimentos com potencial para obter o Certificado, o Programa será executado através de um cronograma estratégico atendendo primeiramente as empresas da Região Metropolitana de São Paulo sendo estendida para outras regiões de acordo com a demanda e capacidade de atendimento.

QUEM COORDENA?

O Programa JAPANESE FOOD AND INGREDIENTE SUPPORTER STORES OVERSEAS, foi criado pela Agência de Assuntos da Indústria Alimentícia, que é vinculada ao Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão.

A JETRO – Japan External Trade Organization, organização vinculada ao Ministério da Economia do Japão, com 46 escritórios domésticos e 74 espalhados em 54 países, foi designada como gestora deste Programa em âmbito internacional e irá atestar e reconhecer os estabelecimentos que comercializam e promovem os produtos de origem japonesa.

O PORTAL WASHOKU e a JETRO assinaram um contrato de cooperação, para que este site possa ajudar a pesquisar lojas e restaurantes que comercializam os produtos alimentícios japoneses.

Ao mesmo tempo em que este site está à procura de estabelecimentos que queiram ser reconhecidos como divulgadores dos produtos japoneses, os comerciantes que se interessarem pelo assunto também podem obter mais informações neste canal.

 

PODEM SE CANDIDATAR ao Programa JAPANESE FOOD AND INGREDIENT SUPPORTER

 

Lojas Físicas Varejistas

Lojas Virtuais Varejistas

Restaurantes

 

que comercializam produtos de origem japonesa. Entendemos que produtos de origem japonesa sejam aqueles fabricados no Japão, como por exemplo:

Produtos Alimentícios

  • Molhos (Shoyu, Sauce, Tarê, Tonkatsu)

  • Óleos (Gergelim, Soja)

  • Vinagres (Arroz, Caqui)

  • Pasta de Soja (Missô)

  • Alimentos congelados ou refrigerados (pescados, frutos do mar, legumes, soja fermentada)

 

Bebidas alcoólicas e não alcoólicas

  • Sakes

  • Shochus

  • Awamoris

  • Wiskies

  • Cervejas

  • Chás 

  • Sucos 

     

  • Não serão considerados

Para os efeitos deste Programa, NÃO SERÃO CONSIDERADOS COMO PRODUTOS JAPONESES, os produtos alimentícios e bebidas produzidos no estilo japonês fabricados no Brasil ou de empresa japonesas que não sejam fabricados no Japão, isto é, fabricados em outros países como, por exemplo, Brasil, Estados Unidos, China e demais países. 

COMO SE INSCREVER

Entre em contato com ELINA, do escritório da Jetro em São Paulo, onde poderão ser solicitadas: as "Regras de participação" e o modelo "Carta de solicitação para inscrição no Programa" 

Telefone: (11) 3141-0788

E-mail: sao-project@jetro.go.jp

 

Para saber mais acesse também os links abaixo:

 

http://www.maff.go.jp/j/shokusan/syokubun/suppo.html 

(em japonês)
http://www.tasteofjapan.jp/
https://www.jetro.go.jp/en/trends/foods/supporter.html

Logo.png
LOGO BRASIL.png

© Adega de Sake 2004. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total das informações