• Alexandre Tatsuya Iida

1º Pregão do Atum|豊洲市場初セリ

Atualizado: 12 de Dez de 2019


Após 80 anos de permanência em Tsukiji e finalmente o maior mercado de pescados do mundo já se deslocou para TOYOSU 豊洲 inagurado no dia 11 de outubro do ano passado. E hoje foi o 1º Pregão do Atum que ocorreu às 5 da manhã, na gelada cidade de Tokyo.

O Atum da jogada que foi arrematado por 333,6 milhões de Ienes ou 11 milhões e meio de reais foi pescado na costa de Aomori, norte do Japão. Com seus 278 quilos imagina quanto é o preço do quilo? TRINTA E SETE MIL REAIS!!

E quem levou o peixinho foi o empresário da cadeia de restaurantes SUSHI ZANMAI, Sr. Kiyoshi Kimura. Em fevereiro de 2018 quando estive no Sushi Zanmai e conversando com um dos sushi-shokunins, o Sr. Ikeda, ele me disse que quando o dono arremata o atum, já no mesmo dia já que é decepado todo o peixe e uma gigante fila é formada na porta de um dos restaurantes que é definido horas antes.

Então cada cliente só poderá comer uma ÚNICA UNIDADE de Niguirizushi. O preço cobrado é o de custo. Só que o custo pode chegar à 7.000 reais um único sushi. Perguntei se tem gente que come isso e ele fala sobre a fila. Tem razão.

E o Torô? Só é vendido para os melhores clientes. Então tá. Como não tenho o luxo de torrar 7000 reais, fico com o meu Omakasse de Torô COMUM de 20 dólares. E bem feliz!! HAHAHAHAHHAHAHAHAH


111 visualizações
Logo.png
LOGO BRASIL.png

© Adega de Sake 2004. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total das informações