• Alexandre Tatsuya Iida

Harmonia de Regiões

Atualizado: 12 de Dez de 2019


(Wagyu de Kagoshima e Arroz Yumepikari de Hokkaido)

No dia 26 de agosto de 2019 na sede da FIESP em São Paulo, aconteceu o 4º Diálogo Brasil-Japão onde contou com a participação da Ministra Tereza Cristina do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil e do Ministro Takamori Yoshikawa do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão para promover os produtos dos dois países. Uma verdadeira harmonização de regiões distantes.

Durante o almoço oferecido pelo Governo do Japão, o Ministro Yoshikawa apresentou os produtos e ingredientes japoneses, como o Arroz Yumepikari e Hidaka Kombu de Hokkaido, Chá Verde de Shizuoka, Wagyu de Kagoshima, Sakes de Fukushima e Niigata.

Para retribuir, o lado brasileiro apresentou a Cachaça e o Sake brasileiro para a apreciação dos japoneses. E na hora da saudação à todos os convidados, foi brindado tanto com Sake quanto com a Cachaça.

(Esq. Ministra Tereza Cristina e à direita Ministro Takamori Yoshikawa)

O almoço preparado pela equipe do Restaurante Aizomê sob o comando da Embaixadora da Boa Vontade da Difusão da Culinária Japonesa, Chef Telma Shiraishi que com maestria se encarregou em oferecer o melhor do Japão.

(A própria Embaixadora da Boa Vontade para a Difusão da Culinária Japonesa, Chef Telma Shiraishi serviu a mesa das autoridades.)

E este ser que vos escreve também teve o seu momento de importância, quando representantes da Embaixada do Japão solicitou alguns minutos para o Ministro Yoshikawa conversar comigo. Tive a oportunidade em falar brevemente sobre divulgação e a promoção de Sakes em solo brasileiro. Ele por sua vez, ficou bastante grato por termos um Sake Samurai na America Latina.

(Barris de Sakes de algumas marcas comercializadas no Brasil. Yauemon, Nanbu Bijin e Hakutsuru)

Muitos deliciosos pratos abrilhantaram o evento e os convidados saíram bastante satisfeitos.

(Salada de Frutos de Mar e Vegetais)

(Sake Yauemon de Fukushima e a Cachaça 51 Reserva para brindar os convidados)

(Da terra natal do Ministro, Sauvignon Blanc e Pinot Noir da marca Yamazaki Winery de Hokkaido)

(Peça de WAGYU de Kagoshima importada, processada e comercializada pela @481Brand)


Logo.png
LOGO BRASIL.png

© Adega de Sake 2004. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total das informações