• Alexandre Tatsuya Iida

O TAN TAN NOODLE BAR|タンタン。

Atualizado: 12 de Dez de 2019


Pouquíssimas pessoas sabem sobre o meu relacionamento com TANTAN NOODLE BAR. Era uma vez em uma degustação de sakes que fazia no Izakaya Issa, estava eu e um grupo que tinha muito interesse em aprender sakes e um deles era o Diogo Bucci, que hoje além de um bom cliente, já viajou comigo no Circuito do Sake 2017, participa de várias atividades relacionadas à gastronomia japonesa, Sake Expert da JSA Japan Sake Association e parceiro no Canal Okomê no Youtube.

Um casal que estava na mesa na degustação, havia comentado que eu parente deles estava para abrir uma casa em Pinheiros especializados em Rámen. Falou do projeto, da arquitetura e o contexto do cardápio. Mais para frente viemos a descobrir que se tratava do TANTAN NOODLE BAR, sob o comando de Thiago Banãres e Leandro Ferreira.

Legal, né?

Como estava com visita em casa, resolvemos sair para jantar e escolhi o Tan Tan. No final explico melhor porque a visita é especial.

Bom chegamos e como sempre, um sucesso de ocupação. Nos deliciamos com vários drinks. O meu foi o P&G, cítrico e frutado, um suco! Muito bom!

Com alguns Otoshis que pedimos, o Leandro nos presenteou com o Karasumi curtido e preparado na casa. Lembrando que sou um bom entendido nesta iguaria que é a Ova de Tainha.

Uma excelente textura, salgado na medida, o dulçor do Mirin que equilibrava bem firmeza vs. umidade. Sensacional!!

Já pronto a nossa mesa, pedimos este maravilhoso Ebi Korokke com massa de Nirá. Na boa, essas coisas gostosas deveriam vir em baldes do KFC. Impossível comer uma par e sozinho. Isso porque dividimos em 4 pessoas.

E essa Sando de Namorado É o Mécky Fish. Ai se o Mécky Donaudis servisse isso. Daria um cacete nos outros lanches.

A Asinha. Nunca decepciona. Ainda mais nesse estado de Teriyaki, molho denso doce e picância. Um belo equilíbrio.

E o Tori Kurimu Pan. Com pedacinhos de frango e creme de milho, comeria bem no café da manhã. Uns vinte desses.

Ah o Katsu Sando. Sanduíche de Porco Empanado e esse picles da casa.

Então finalmente fomos para o prato principal. Com o perdão da palavra: PQP!! Que Karê Rámen sensacional!! Com Chashu de Cupim que dissolvia no molho, macarrão fino (do jeito que gosto), chips de alho, cebolinha e cebola.

Um beijo à todos!! Nem um pacote de Trident salva HAHAHAHAHAHA

Ainda dei aquela repetida no macarrão, mais conhecido como Kaedama. Era um desperdício supremo devolver só o caldo. Tinha que dar fim nele. Uma sopa de umami.

Sabe o que é o mais engraçado? Mesmo sabendo que iria abrir o Tan Tan Noodle antes de muita gente, O Thiago Banãres e o Leandro Ferreira antes da abertura da casa, vieram na Adega de Sake para montarmos a carta de sakes.

E depois de 4 anos, foi a primeira vez que fui como cliente. Vejam só que vergonha da minha parte!! HAHAHAHAHAHAH

Serviço:

TAN TAN NOODLE BAR

R. Fradique Coutinho, 153 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05416-010

(11) 2373-3587

Funcionamento: TER à DOM 18:00 às 23:30


Logo.png
LOGO BRASIL.png

© Adega de Sake 2004. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total das informações