Ogui Youkan|小城羊羹

16.10.2018

 

Já que chegamos em Saga e comer muito Nori, que aliás tem um dos mais saborosos arroz do Japão. Então, imagina comer um Oniguiri com Nori, minha Nossa Senhora das Algas Comidas!

 

Mas falaremos de outro produto que deixou a província de Saga, o queridinho dos Tokugawas. O Youkan da cidade de Ogui. Como sabem, depois da chegada dos portugueses e holandeses em Nagasaki, que faz fronteira com Saga, a estrada principal rumo à Edo, atravessa toda a província. 

 

Com a chegada do Açúcar, aliada a ampla produção de Feijão Azuki no local, uma das melhores águas do Japão, os melhores chás do país, imagina a quantidade de doces que nasceram por lá.

 

Aliás, onde se há uma boa água, tem um bom arroz, chá e Sake. Fica a dica.

No local se instalou a Cultura do Açúcar e Saga produziu os mais clássicos de todos os doces Wagashi: O Youkan. 

 

Este doce feito de massa de feijão Azuki com Agar Agar, tem uma camada externa que mais parece ter passado um verniz de tanto brilho que dá.

 

Porém o Youkan de Ogui, forma-se uma crosta de açúcar que deixa o Youkan crocante por fora e macio por dentro. Então quando for ao Japão e ver este doce, é o Youkan da cidade de Ogui, província de Saga.

 

Na foto, a visita que fiz na fábrica de Sake TENZAN 天山酒造 que fica em Ogui e os parentes do presidente produz o Youkan. Então no serviço de chá (aliás que chá delicioso) vem o Youkan da família. Na segunda foto, o clássico Youkan com a crosta e sabor de Chá Verde.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

ONGAESHI |恩返し

14.11.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

16.05.2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook
Logo.png
LOGO BRASIL.png

© Adega de Sake 2004. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total das informações