PANKO|パン粉

14.10.2018

 

 

O que vejo bastante em programas de TV e site de receitas falando sobre o PANKO, a Farinha de Rosca Japonesa.

 

Sim, importadores trazem pacotes de 500g à 10Kg dessa farinha do Japão. Paro para pensar que a tradução de PANKO (PAN = Pão, KO = Pó) e que você mesmo pode fazer na sua casa e até melhor.

Basta pegar um pacote de pão de forma e triturar ele no processador ou liquidificador (se você tiver saco de limpar depois).

 

O segredo de como você quer a textura do empanado está em quanto tempo você irá processar e deixar fresco ou seco.

 

Se você quer deixar a textura do seu Tonkatsu como a 2º imagem, pegue o pão FRESCO e triture. Acompanhe aos poucos a textura do panko. Se chegar ao ponte de Desfiado, tá bom. Mande ver, prepare o empanado e frite.

 

 

Agora se você que deixar o seu Croquete (a comida) com a textura da Coxinha, SEQUE o pão antes de triturar. Ele virará pó, a textura da nossa farinha de rosca.

 

 

 

 

A diferença entre os dois Pankos, é que o fresco estraga mais rápido por ter umidade. Se você usar o com leite, estraga mais rápido ainda. Então triture aos poucos ou guarde o na geladeira o quanto antes.

Já o Panko seco, demora mais. Mas estraga.

 

DICA: Com uma mão, pegue a proteína crua, passe na farinha e depois no ovo. COM A OUTRA MÃO, passe-o no Panko. Se um fiozinho de ovo cair no pão, nem deus o salvará do estrago.

Nossa, deu uma fome agora...

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

ONGAESHI |恩返し

14.11.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

16.05.2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook
Logo.png
LOGO BRASIL.png

© Adega de Sake 2004. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total das informações