Beber em Vôo

16.5.2019

 

Como alguns sabem, mesmo trabalhando em terra em uma companhia aérea no passado, muitos ainda me perguntam sobre os efeitos de consumir bebida alcoólica em vôo. Já estudei e pesquisei junto à tripulação o que realmente acontece na prática e aos médicos da companhia, a parte teórica.

 

Pois bem. 30.000 pés de altitude, dentro de um avião com ar pressurizado, baixo nível de oxigênio e ar seco. Uma combinação péssima se você é um apreciador de bebidas. A falta de umidade no ar,  compromete o caminho do aroma chegar no seu nariz ao aproximar a taça. Para bebidas bem aromáticas precisará trazer muito perto do seu rosto. Rótulos com aromas mais discretos, terá de quase enfiar o nariz dentro da taça. isso é experiência própria.

 

Então, antes de sair questionando ou postando que os sakes, vinhos e outras bebidas estão ruins em tal companhia aéres, os rótulos são os mesmo quando tomados em solo. São suas condições físicas que estão alteradas. Isso também vale para a comida. Não espere provar iguarias como um restaurante. Você já viu uma cozinha industrial em um avião? Não. São galleys, compartimento minúsculo onde se requenta, monta e finaliza o prato. Só.

 

 

Tem também o problema da embriaguez rápida em vôo. Mesmo problema. Baixo nível de oxigênio, ar seco, pele seca, faz com que o álcool no sangue fique mais potente. Uma comparação grotesca é como dobrar a quantidade do volume consumido. Ou seja, uma garrafa de 300ml, considere 600ml, quase uma garrafa normal de embriaguez. Além disse, como sua pele resseca é natural que seu corpo peça mais líquido. E bebidas alcoólicas são diuréticas. Vai fazer xixi o tempo todo. Então a dica é alterne a bebida com uma taça de água. Hidrata melhor, embriaga menos, traz conforto e prazer.

 

Não pense em passar do ponto. Importunar outros passageiros, mesmo sem a consciência por causa da embriaguez, pode te trazer sérias consequências. E se causar risco à segurança aos outros passageiros, tripulantes ou à aeronave, o passageiro poderá ser preso no momento da chegada ou em um pouso de emergência. Lembre-se que mesmo dentro do país, a esfera é federal. Poderá ser conduzido e fichado pela Polícia Federal.

 

E outra coisa. Vai beber antes da decolagem porque tem medo de voar? Toma sonífero quando começar o embarque. Assim na decolagem você ficará com sono. Depois que levanta vôo, não terá referência de altitude e estará tudo certo.

 

Aprecie numa boa.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

ONGAESHI |恩返し

14.11.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

16.05.2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook
Logo.png
LOGO BRASIL.png

© Adega de Sake 2004. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total das informações