Chashu Oniguiri|チャーシューおにぎり

 

Sabe aquelas suculentas fatias de lombo de porco, que vem assadas ou cozidas ou os dois, que vem em cima dos delicioso Ramens? Cara, como eu gosto dessa carne! Ainda dá um sabor extra no dashi, e depois dá aquela finalizada com arroz! Nossa mas está me dando uma fome monstra.

 

Olha só. Mencionando Carne de Porco e finalizar com Arroz. Muitos podem não saber, mas japoneses finalizam a refeição colocando Arroz fresco no caldo que sobra do Ramen. Afinal o melhor dos sabores está lá quieto no canto.

 

Agora, o mais legal de todos e agradar gregos e troiano, é juntar o Gohan e o Chashu. Isso mesmo. Os chamados SAIDO MENYU (que vem do inglês SIDE MENU), o CHASHU ONIGUIRI チャーシューおにぎり é o tradicional bolinho com nori juntando a carne de porco picada. A tradição nasceu tanto em Fukuoka, a terra do Tonkotsu Ramen e em Hokkaido no extremo norte do Japão.

 

Como sabem, as peças de lombos não vem simétricas, por mais que a natureza seja perfeita. Ainda há os erros humanos cometidos durante o corte das fatias. E o perfeccionismo dos japoneses são tão surreais que basta uma fatia estar quebrada queneram deixadas de lado. 

 

Um dia, justamente no almoço do pessoal, um cozinheiro na província de Hyogo observou as fatias de Chashu temperadas e picadas misturadas no arroz branco, fazendo a alegria de todos. Ele pensou: E se montasse um Oniguiri e vender como uma opção do menu.

 

Foi isso que aconteceu. Casas tradicionais de Ramens do Japão todo começaram a fazer, já que seriam uma excelente solução para evitar o desperdício dos restos da carne de porco.

 

 

Uma das mais famosas casas que servem o suculento Oniguiri com carne de porco, fica no RAMEN GOJÔGUEN na cidade de Sapporo. Há fila só para comer o bolinho.

 

Aliás volto a desafiar alguma casa no Brasil a fazer essa iguaria. E por favor me chamem quando ficar pronto!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

ONGAESHI |恩返し

14.11.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

16.05.2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook
Logo.png
LOGO BRASIL.png

© Adega de Sake 2004. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total das informações